terça-feira, abril 3

Futebol vs Zoo

Este domingo passado fui ao futebol... quer dizer... eu pensei que tinha ido ao futebol. Quando dou por mim reparo que tenho bilhete com lugar virado para o Zoo. Nem sabia que no Porto havia prós lados do Dragão tanto animal organizado a que se dá o nome de SuperDragões. Não haja duvida que as claques são um fenómeno social imensamente estudado, na qual vários grupos de delinquentes se misturam com pessoas de bem, que vivem o seu clube de forma mais intensa. Individuos idiotas existem em todas as claques, mas animais pelos vistos só existem na claque do FCP. E para aqueles que falam da história do very light (um episódio bem triste) foi um acto isolado. Já a claque do FCP, foi proibida de viajar de comboio porque destruia estações de serviço, tem elementos bem identificados pela policia como sendo criminosos... Ou seja são animais.
O ano passado atiraram petardos a crianças de 6 anos, este ano atiram cadeiras e petardos indiscriminadamente para cima de pessoas inocentes que vão ao futebol ver um espectaculo e se divertir. São animais, aliás, filhos da puta deste tipo que afastam as pessoas do futebol. E não se confunda os adeptos do FCP com estes idiotas de merda, no meio deles existe uma minoria que é aceitavel em termos civicos. Nunca uma claque de outro clube fez disturbios na Dragão.
É claro que a culpa também é da policia que define os lugares onde a claque fica e não os soube colocar nem revistar. Mas quem tem o 9º ano não pode fazer mais. Acho piada é vir um comissária falar e dizer mal de um clube que é a maior instituição de utilidade publica portuguesa como se ela sequer soubesse o que é futebol ou pior ainda, como se ela conhecesse os animais com que lidou. Sugiro que no próximo Benfica-Porto se reserve uma zona do estádio rodeada de arame farpado com uma placa a dizer "Por favor não alimente os cabrões dos animais".
Ainda tou para ver se o Dragão vai ser interditado... e daí talvez não... o apito dourado não tem assim tanta força.

Sem comentários: