Adoro futebol e tenho seguido esta história do apito final com algum gozo. Afinal o Leiria leva com menos 3 pontos quando no fundo já tinha descido, o Boavista em situação dificil e de provavel falencia, leva com descida de divisão e o clube de bairro do Porto leva com menos 6 pontos num campeonato onde a sua conquista esteve apenas no demérito dos outros, e que venceu por uns 15 pontos de diferença.
Ora se os jogos em causa foram nos anos 90 e inicio de 2000 onde esteve a punição do Porto o ano passado quando foi campeão com apenas 2 pontos do 3º classificado? Nunca o seria. A hipocrisia abunda no futebol a norte. No fundo o Porto ao não contestar a decisão está a concordar que foi corrupto (algo que todos nós sabemos desde o inicio dos anos 90). Acho interessante que 15 anos de corrupção sejam resumidos e castigados com 6 pontos num campeonato onde não lhes ia fazer nenhuma mossa. Aliás o Belenenses levou o mesmo castigo por ter inscrito irregularmente um jogador, algo muito menos grave. Ser corrupto ou tentar corromper é o mesmo em termos formais. Se o Boavista desce o Porto também o deve fazer. Em Itália a poderosa Juventus também desceu por existirem jogos combinados.
Mas na verdade os tentáculos do Porto existem até em quem os castiga, portanto penso que não vale a pena existir esperança, pelo menos enquanto o Sr Pinto da Costa for tendo dinheiro para comer brasileiras de bares de alterne de 3ª categoria.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário