segunda-feira, maio 19

Vamos beber à parva

O seguinte cartaz foi colocado no EUA em 1919 antes da proibição do consumo de álcool que existiu por aquela altura e naquele país.

Vamos com olhinhos de ver reparar nas caras das senhoras... Não dá vontade de apanharmos uma piela?

segunda-feira, maio 12

Maestro



Rui Costa, O maestro, foi e sempre será um dos melhores jogadores do Mundo. Acabou a sua carreira no dia 11 de Maio envolto em carinho, no seio daqueles que sempre o admiraram, no
seio daqueles que o idolatraram. Rui Costa é único, é sublime. É a imagem do que deveria ser o jogador de futebol. Sempre foi honesto e nunca foi capitalista. Acabou a sua carreira onde quis, no SL Benfica, seu clube de coração, clube que o emociona e que o fez voltar porque o Rui ao contrário de outros grandes jogadores joga e sempre jogou com amor à camisola sem ver o ouro como unico pretexto para jogar à bola. Daí que tenha voltado e nos tenha alegrado com 2 anos mais de futebol de excepção.
Obrigado Rui por tudo o que fizeste pelos portugueses e acima de tudo pelos benfiquistas. Mais nenhum clube poderá ter a honra de dizer que tem um jogador com tal amor à camisola.
Foste e sempre serás a Mistica. Continuas no nosso coração e no fundo continuas no Benfica.
Muito obrigado!!!

Padre médico

Acabei de ver na televisão um cardeal português falar de um pseudo-milagre em que um doente diabético foi curado pela Nossa Senhora de Fátima. Até aqui tudo bem. Todo o ignorante tem direito a acreditar nos seus milagres. Agora ver um padre dizer que era uma forma de diabetes com cura já me parece pura evolução médica.
Sr cardeal aprenda que a sua diabetes com cura se chama intolerância à glicose, essa sim reversivel a menos que evolua para diabetes.
E que tal em vez de andar a dizer barbaridades na televisão, fosse pregar aos mais pobres e crentes na Igreja Católica, para que eles parem de meter 50 ou 60€ nas caixas de ofertas do santuário de Fátima à espera de pagarem um qualquer milagre que na verdade nunca vai acontecer.

Apito Final

Adoro futebol e tenho seguido esta história do apito final com algum gozo. Afinal o Leiria leva com menos 3 pontos quando no fundo já tinha descido, o Boavista em situação dificil e de provavel falencia, leva com descida de divisão e o clube de bairro do Porto leva com menos 6 pontos num campeonato onde a sua conquista esteve apenas no demérito dos outros, e que venceu por uns 15 pontos de diferença.
Ora se os jogos em causa foram nos anos 90 e inicio de 2000 onde esteve a punição do Porto o ano passado quando foi campeão com apenas 2 pontos do 3º classificado? Nunca o seria. A hipocrisia abunda no futebol a norte. No fundo o Porto ao não contestar a decisão está a concordar que foi corrupto (algo que todos nós sabemos desde o inicio dos anos 90). Acho interessante que 15 anos de corrupção sejam resumidos e castigados com 6 pontos num campeonato onde não lhes ia fazer nenhuma mossa. Aliás o Belenenses levou o mesmo castigo por ter inscrito irregularmente um jogador, algo muito menos grave. Ser corrupto ou tentar corromper é o mesmo em termos formais. Se o Boavista desce o Porto também o deve fazer. Em Itália a poderosa Juventus também desceu por existirem jogos combinados.
Mas na verdade os tentáculos do Porto existem até em quem os castiga, portanto penso que não vale a pena existir esperança, pelo menos enquanto o Sr Pinto da Costa for tendo dinheiro para comer brasileiras de bares de alterne de 3ª categoria.