segunda-feira, outubro 15

Hino

Já que nós fizemos a asneira de acolher o Deco na nossa selecção, será muito pedir que ele decore o Hino nacional e o cante quando todos os outros portugueses o fazem antes do inicio do jogo em campo? Porque orgulho pelo país dele vai ser complicado ele já não vive lá há mais de 10 anos.
Estrangeiros na selecção não.

Estado da governação

A democracia é de facto uma das maiores conquistas da humanidade, é justa, é fiel e honesta, mas contudo é egoista também. Porque num mundo em que a maioria vence a minoria tem de comer e calar. Algo que ainda é mais evidente se for num processo eleitoral. O que de facto é estranho e intrigante na democracia é quando a maioria se engana e faz com que não só a minoria leve por tabela, como acaba ela própria por levar também por tabela. E isto é tanto mais grave quanto maior for a maioria, quanto mais absoluta for a maioria.
O Governo do eng. (ou será do sr?) Socrates não só é mentiroso como, apesar de ser de uma esquerda centrista, muito pouco olha para o povo como tão gloriosamente o socialismo apregoa desde a sua fundação. O país de facto está a atravessar uma crise económica grave, comparavel talvez aos tempos do Estado Novo mas de uma forma muito mais encapotada (afinal ainda não temos de ter senhas para comprar o pão). Agora como sempre são os impostos a mandar e ditar leis. Num Governo de maioria absoluta a prepotência e a hipocrisia andam de mãos dadas. O importante é baixar o défice para cumprir as normas europeias. O mesmo défice cujo valor de 3% tanto custou a atingir pelo executivo anterior a Santana Lopes e que este governo no seu inicio desbaratou e que agora tenta colar com cola de cuspo. O investimento publico e privado é nulo o crescimento do país faz-se a passo de caracol estando nós quase a ser passados para trás por quase todos os paises de Leste. O desemprego é maior que em Espanha que sempre foi um marco no mau desempenho nas politicas de formação profissional e novos empregos. Os combustiveis estão mais caros porque os impostos estatais pesam nas gasolineiras, o imposto automóvel mantém-se apesar de todos os anos Portugal pagar multas elevadissimas à UE pela ilegalidade em que ele se apresenta. Vamos inclusivé pagar IVA sobre a taxa de televisão cobrada nas facturas da EDP desde há anos e que nunca tinha sido mexida, nem mesmo pelo catastrófico executivo de Guterres (este sim eng).
Mas para contrariar isto tudo o que é que o governo faz? Aumenta os impostos, põe pensionistas com pequenas reformas a pagar IRS numa altura em que os devia acarinhar e suportar. Esquece as campanhas para aumento da natalidade esquecendo que isso sim traria frescura, mão de obra e revitalização da segurança social quase em falência. Mas isto no fundo é democracia. Acredito que uns devam estar desiludidos, afinal de contas foram enganados porque o sr Socrates nunca disse nada disto, aliás fartou-se de dizer coisas que nunca fez. Mas para os outros que mantêm a venda nos olhos, por favor paguem os impostos dos outros e vejam talvez a merda que fizeram e não se arrependeram.
Mas nada está perdido. Vamos aproveitar 2009, ano de legislativas, ano de inaugurações e de um governo espectacular. No fundo agora já não somos a Branca de Neve, acho que já sabemos ver o veneno que a maçã traz. Ou devo dizer antes a rosa?

quinta-feira, outubro 11

Gastos

Ouvi hoje nas noticias que a FIFA vai estrear em campeonatos de juniores arbitros de baliza para confirmar a entrada da bola em jogadas duvidosas. Ora quando isso chegar ao campeonato português vai ser uma enorme fonte de rendimentos. Clubes "pouco" suspeitos cujo simbolo é um animal mitológico inexistente (tal como a suposta grandeza deles), vão deixar de pagar ao árbitro e fiscal de linha para passar a pagar a arbitro e juiz de baliza. Vai melhorar a qualidade dos fora de jogo pq vão passar a ser bem assinalados mas vai haver menos golos. Parece que já estou a ver serem nomeados árbitros cegos para a baliza deles. " Foi golo sr árbitro...", " não foi não porque eu não vi"...

quarta-feira, outubro 10

De volta

Pessoal do cromossoma Y, ela está de volta. Desde dia 8 deste mês que novos cartazes da Triumph com a jovem feia e horrivel Claudia Vieira, estão de volta ás paragens dos autocarros, outdoors e estações do metro. Desta vez vem com cinto de ligas... Pergunto eu: Para quando a renovação do gigante outdoor que aparece na fachada da sede da Triumph à entrada da A1.
Brevemente e segundo a própria Triumph novas colecções irão aparecer mas apenas destinadas a uma das peças de roupa, ou o soutien ou a tanga, sendo que a outra parte não estará contemplada aparecer.
De qualquer forma e na minha opinião pessoal, pergunto se não ficaria uma jovem bem mais sensual se fosse mulata... Aí sim seria uma bomba.