sexta-feira, dezembro 29

Marketing

Uma imagem vale mais que mil palavras

Bom ano

Para todos os leitores deste blog e para aqueles que vão passar a ser, um muito bom ano de 2007. Que seja no minimo tão bom como foi o meu de 2006.

A selecção

Já aqui falei uma vez sobre a inclusão do Deco na selecção portuguesa e o contra que sou em se integrarem jogadores na selecção que não são portugueses de Portugal. No caso do Deco e sendo ele um excelente jogador eu acho que houve da parte dele uma certa precipitação uma vez que ele seria mais tarde ou mais cedo chamado à sua selecção do SEU PAÍS. Já lá está, nada a fazer... Saiu de lá um grande senhor do futebol mundial, Rui Costa, e entrou ele. Agora por favor... O Pepe????? quem é o Pepe??? naturalizou-se português porque não consegue jogar na selecção dele e como o Scolari é brasileiro vamos lá que não é de modas... Quem tem mérito e é claramente bom joga pelo seu país. Foi pena o Luisão ser assim tão bom que foi jogar pelo seu país, senão também jogava por Portugal. Ainda para mais Portugal não tem fala de centrais de qualidade, criados e nascidos em Portugal (Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Ricardo Rocha, Ricardo Costa, Tonel...). Por favor, deixemo-nos de merdas e não percamos a identidade do nosso país sob pena de a equipa de todos nós passar a ser a equipa de todo o Mundo. Qualquer dia temos os licenciados de Leste que trabalham nas obras a fazerem casting para ocupar o lugar deixado vago pelo Figo...

Tenham o mérito de serem bons e jogarem pelo vosso país.

terça-feira, dezembro 26

Pedido

Será que as almas caridosas que perdem tempo a ler este blog conseguem pôr isto nas 3000 visitas antes do fim do ano?

Obrigado.

Duvida

Alguém me explica quem é que anda atrás do Homem Aranha, cada vez que ele sai para a rua, para limpar as teias de aranha que ele deixa para trás?
Serão biodegradáveis...?

domingo, dezembro 24

Impotência ou talvez não

Para aqueles que agora já na idade senil começam a ter problemas de elevação, um amigo meu disse algo de muito sábio:

"Quando o coiso não sobe o caminho a seguir é dobrá-lo ao meio, elas acabam por sentir muito mais..."

Morte na estrada

Acho sempre muita "piada" quando por alturas do Natal e Páscoa vêm anunciar o numero de mortos na estrada. É verdade que se morre em demasia nas estradas portuguesas, mas seremos assim tão maus condutores? É que toda a gente culpa a má condução do português, mas ninguém se preocupa em falar do mau estado das estradas nacionais, aí sim onde se morre muito mais, dos IP´s e IC´s. Mas continua-se a gastar dinheiro em super carros desportivos para controlo da velocidade nas AE, para o gozo de meia duzia de tipos da GNR com o 9º ano se divertirem, onde o numero de acidentes representa menos de 1% do total nacional. Já para não falar dos radares em Lisboa, colocados em zonas onde em 16 das 24h do dia os engarrafamentos não dão para sequer para andar a mais de 5 à hora. Talvez pensar numa melhor rede de transportes ajude a diminuir o transito os acidentes e a poluição da cidade. Bastou ver nos dias de chuva intensa do inicio de Dezembro os lençois de água formados em estradas mal projectadas, com piso em deficientes condições, mas disso ninguém fala. Prevenção é algo em que o Estado não aposta. Prevenção não é meter carros atrás das pessoas, radares escondidos. Isso é cobardia encapotada. Prevenção é ensinar civismo na escola, é ensinar desde pequenos os futuros condutores deste pais, é fazer estradas em condições com curvas de relevé contrário, drenagens de água e piso regular.
Mas no Natal vêm todos muito pesarosos dizer que morreram nas estradas portuguesas nesta semana de festas 11 pessoas. Em média em Portugal morrem cerca de 1000 pessoas por ano (já foram quase 2000) nas estradas. Dá cerca de 2,73 mortos por dia em média, ou seja, dá 19 mortos em 7 dias da semana. O que quer dizer que temos muito mais cuidado nesta altura, tendo em conta os numeros e que também existe muito maior circulação automóvel.
Nós não somos maus condutores, vão a Itália, Grécia ou Croácia e depois digam qualquer coisa. Talvez se o Estado pensasse em abolir o ilegal imposto automóvel, as pessoas comprassem carros mais seguros. Não tentem bater no mais fraco. Não sejam hipócratas...

Feliz Natal !

sexta-feira, dezembro 22

Frase da semana

Medo é não dar a 2ª pela 1ª vez..... Pânico é não dar a 1ª pela 2ª vez....

terça-feira, dezembro 12

Melancolia

Nunca se sentiram como se de repente naquele mês, naquela semana houvesse um dia em que tudo parece mais triste, mais dificil de alcançar, mais longe. Em que tudo nos toca de uma forma mais profunda e toma proporções enormes sem razão, em que só nos apetece ouvir aquela música calma que nos lembra recordações de tempos de adolescência, ver aquele filme sossegado. Não nos apetece sair de casa nem fazer mais nada. Apetece-nos ouvir ou estar com "a" pessoa. Mas mais nada... e pior que tudo nem sabemos porque estamos assim...
É verdade... há dias assim.

Velhice

Para verem bem como o pessoal já anda a ficar velho, aquelas meninas giras e engraçadas de 16 anos, que nos dias de hoje já a sabem toda, nasceram em 1990...

domingo, dezembro 10

Contra natura

Desde a adolescência que nós homens temos a tendência para o ampliar da raça humana, no fundo por força da natureza somos impelidos a tentar procriar com o maior numero de individuos do sexo oposto para aperfeiçoar a espécie, daí que muitas vezes sejamos considerados infiéis. No fundo uns incompreendidos.
Por este facto desde pequenos que aprendemos variadissimas técnicas de engate, sedução e linguagem corporal de forma a termos sucesso. Não nos coibimos de largar piadas, fazer gestos e tentar no fundo aliviar a nossa carga genética. As mulheres já não são assim, ficam espectantes e atacam pela calada da noite, de surdina com jogos por vezes pouco claros. Daí que quando um amigo meu me contou que numa discoteca e após alguma conversa, uma jovem engraçada se virou para ele e disse: "Afinal vamos embora daqui ou não? Dou-te a escolher o orificio de entrada à primeira", a minha primeira reacção seja de mudez, tal como foi a dele. Porque não estamos preparados para ser tão directamente atacados. Ou seja é contra natura. A menos que ele no fim lhe tivesse que pagar, mas ai já não é ataque, é negócio.

sábado, dezembro 9

Meninas e chocolatinhos

Mais uma grande edição das Edições D. Quixote, o livro Eu, Carolina escrito pela namorada/amante/menina/moça de recados do muito venerável e honesto Pinto da Costa, essa figura incontornavel da nossa história criminal portuguesa.
Antes de mais, segundo Carolina, ficámos a saber que Jorge Nuno ainda tem força no zézinho nos seus 60 e muitos anos, ou então (o mais provável) fez corrupção activa à sua prostata para que esta não pusesse o zézinho fora de jogo e assim deixar Carolina super apaixonada por ele.
Passamos a saber que Jorge Nuno manda bater am deputados, alicia árbitros com meninas e chocolatinhos em sua casa fazendo depois chantagem com eles para beneficiarem o FCP. Tem bons amigos na Judiciária que o avisam das buscas feitas aos seus escritórios, tem o Reinaldo Teles que de vez em quando arranja meninas (ou putas do Norte) para festas privadas com delegados ao jogo, Tem o sangue de um puro macho latino que bate na sua mulher quando chega a casa....

Mas espera aí.... nós já não sabiamos isto tudo antes?

Qualquer português podia ter escrito este livro, excepto a parte do estar apaixonado pelo Jorge Nuno.

É por estas coisas que todos os dias se sabem, que não me ofende que os clubes limpos e não corruptos fiquem em 2º ou 3º lugar, afinal o campeonato em Portugal só começa do 2º lugar para baixo, o 1º tá reservado ao FCP com todos os seus sócios e grunhos das claques de olhos fechados a pensarem que estão no maior e melhor clube do Mundo.

Só fico triste por uma coisa. Quando o honesto Pinto da Costa deixar o clube e levar com ele a legião de corruptos e corruptiveis que vai ser do FCP considerado pelo Guiness o maior clube de bairro do mundo? Vai ser um clube de meio da tabela, e aí sim vou ficar triste porque vou deixar de ter com quem gozar...

terça-feira, dezembro 5

Educação....

A todos um bom Nataaaaalllll, a todos um bom Nataaalll, desejo um bom Natal para todos vós.....