terça-feira, junho 27

Interactividade

Tenho reparado que o meu blog tem sido basicamente invadido pelos meus posts alguns deles engraçados, outros idiotas, outros ainda divagações minhas. No entanto gostava de ver isto com um pouco mais de interactividade. Por isso vou começar a tentar que este blog seja um diálogo entre todos e entre tudo o que me/vos passar pela cabeça.
Portanto vamos começar pela linguagem universal que é a música. Escrevam, comentem digam que grupos, músicas, vos marcaram a vida até hoje.

Começando eu, apenas vou agrupar algumas músicas sem ordem definida de importância à excepção da primeira por ter até hoje um significado muito grande para mim e que sem duvida durará para o resto da vida. Todas as outras também o tiveram por uma ou outra razão. Aqui vai:

1. Indifference- Pearl Jam
2. One- U2
3. Six Underground- Sneaker Pimps
4. Better Man- Pearl Jam
5. Got the Life- Korn
6. Garden- Pearl Jam
7. Opio- Heroes del Silêncio
8. La Chispa Adequada- Heroes del Silêncio
9. Black- Pearl Jam
10. Fear of the Dark- Iron Maiden
11. Guns n´Roses sem excepção de músicas (foi toda a minha adolescência)

Haverá algumas mais mas de momento é o que me lembro. Por vezes algumas músicas poderão não trazer as melhores recordações (um amigo que se perdeu por mudar de escola, a namoradinha que nunca tivemos) mas as da adolescência são sem duvida as melhores e no fundo as que nos viram crescer.

Agora é a vossa vez.

8 comentários:

Martika disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Martika disse...

Ok, aqui vao algumas das musicas com maior significado...basicamente, muitas muitas de pearl jam (se as pusesse aqui todas n havia espaço) e idem de Jeff Buckley...De certeza que qdo carregar no "publish" me vou lembrar de mais umas 10, mas assim de repente, foi isto que me lembrei:

Indifference - Pearl Jam
Lover you should have come over - Jeff Buckley
Last goodbye - Jeff Buckley
I got ID - Pearl Jam
The man who sold the world - Nirvana
Letting the cables sleep - Bush
Glycerine - Bush
Karma Police - Radiohead
Creep - Radiohead
No Surprises - Radiohead
6 underground - Sneaker Pimps
The Warmth - Incubus
Summer Romance - Incubus
Bittersweet symphony - Verve
Take me Out - Franz ferdinand
Every me every you - Placebo
Black hole sun - Soundgarden
Blue Monday - New Order
When I come around - Green Day
Basket Case - Green Day
Digital Bath - Deftones
Tomorrow comes today - Gorillaz
Enter sandman - Metallica
Here comes your man - Pixies
Rosdhouse blues - Doors
Seven Nation Army - White Stripes

Tigas disse...

Parece que a menina 270 tb tem bom gosto musical. Prevejo aí um bilhete para Pearl Jam já guardado não?

Anónimo disse...

Epa eu ando a colocá-las no meu blog. Mas aqui vão algumas (também sem ordem de preferência):

Pearl Jam - Better Man
James - Tomorrow
Morphine - Sharks
Devendra Banhart - Pensando en ti
A perfect Circle - Orestes
Dire Straits - Romeo and Juliet
K's Choice - For all this
Portishead - Roads
The Smashing Pumpkins - Tonight, tonight
Xutos e Pontapés - A minha casinha
Bush - Glycerine
Pedro Abrunhosa - Tudo o que eu te dou
Primitive Reason - Seven fingered friend
Deftones - Digital Bath
Fiona Apple - Fast as u can
Green Day - Basket Case
Mad Caddies - Drinking for 11
Yann Tiersen - Comptine d'un autre ête
Massive Attack - teardrop

Bem fico por aqui...porque a lista é gigante, mas perguntas-te agora toma!!! Aquele abraço

Anónimo disse...

Quando se fazem estas listas há sempre algo que falha, mas no meu caso é imperdoável. Esqueci-me daquela que sem dúvida devia de estar em primeiro lugar:

TOOL - PUSHIT

tinha de esclarecer esta falha! :P

Tigas disse...

Menina 270 fique sabendo q tb eu tenho o meu bilhete para Pearl Jam. e peço desculpa pela minha ignorancia em relação ao seu blog. Vida ocupada, mas prometo que me vou lá actualizar e comentar.

Tigas disse...

O menino Tigas vai dia 4.

Tigas disse...

Claro q não me importo.