Á conta de um texto sobre o Norte escrito pelo Miguel Esteves Cardoso reparei que ele é um nortenho na forma de pensar bastante fervoroso e retirei uma frase do texto: “ As mulheres do Norte deviam mandar neste pais. Têm ar de que sabem o que estão a fazer”- eu até daria um exemplo: As mulheres de Bragança que com tanto empenho levam pares de chifres e ainda culpam as brasileiras…
Também reparei que se fala em corrupção neste texto e se fala do Porto e pergunto para quê falar do mesmo duas vezes seguidas com nomes diferentes?
Talvez ele se esqueça que o que fez de Portugal a grande nação que hoje é, é o seu passado, a sua história, os Descobrimentos e aí basta dizer que as Caravelas saíram de Lisboa e não de Viana ou do Porto ou de Leixões.
Para aqueles que têm sempre esta ideia parva de falar em Norte e Sul como se fossem dois países diferentes eu muito sinceramente mando-os à merda. Portugal é um só e todas as regiões têm o seu papel na história e as suas virtudes e defeitos. Os clubismos vêm depois. Portugal é norte, centro e sul.
Quanto a clubismos a minha forma de pensar já não é bem assim... mas disso falo depois.
3 comentários:
Já sabes da grande novidade? Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha??? eu já sei...e sinto-me tão contente :P
ya..
I'm impressed with your site, very nice graphics!
»
Enviar um comentário